17.9.10

livro - Serviço Social e Violência Doméstica

MICHAEL HERMANN GARCIA (assistente social, professor do curso de Serviço Social da UNIME Salvador e coordenador técnico do NEPSSI) está lançando seu 1º livro sobre Violência Doméstica e a intervenção dos profissionais em Serviço Social inseridos em equipes de trabalho (multi e interdisciplinares) nos serviços de atendimento às vítimas de violência doméstica em geral - mulheres, crianças e adolescentes.


Serviço Social e Violência Doméstica - Entre o olhar e o fazer interdisciplinar
Autor: Michael Hermann Garcia
Sinopse:
Serviço Social e Violência Doméstica é produto de uma experiência profissional que neste breve ensaio busca as primeiras protoforma s teóricas para iniciar a discussão sobre a teoria, a questão metodológica e seus subsequentes processos interventivos quanto ao tema "Violência". Como ultrapassar a perspectiva MICRO para se alcançar a perspectiva MACRO, rompendo com o olhar conservador que sempre permeou sobre as ações interventivas dentro do âmbito policial? Este trabalho é apenas o início de um desafio! O livro faz um levantamento sobre as tipologias de equipes mais presentes no processo de trabalho dentro da delegacia de polícia, e a inserção do profissional do Serviço Social, como profissional NÃO POLICIAL, em um espaço cheio de conflitos, com intensa correlação de forças e um caldo recheado por um mosaico de práticas e processos interventivos. Boa Leitura!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de agradecer a força e incentivo de ver a publicização do meu 1º livro - SS e Violência Doméstica. Qualquer dúvida- mande-me um email
as.sociojuridico.ba@bol.com.br

Grato
Michael Hermann Garcia
Assistente Social - Educador

http://fhtmss.blogspot.com

S Guadalupe disse...

Caro Michael,
Tenho o maior prazer em divulgar produção de conhecimento em Serviço Social.
Votos de sucesso!
Sónia Guadalupe

Anónimo disse...

GOSTARIA DE SOCIALIZAR A INFORMAÇÃO QUE ESTOU DISPONIBILIZANDO MEU LIVRO PARA VENDA NO CONTINENTE EUROPEU NO SITE:

http:\\http://hermann1.bubok.pt/

GRATO PELA SOCIALIZAÇÃO E PUBLICIZAÇÃO.